Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Músic(A)rtes

Blog de divulgação de Artistas e Artes.

27
Fev20

«Alice - O Musical» pela companhia de teatro ADN de Palco

7 e 8 de Março, em Santo Varão, no Centro Beira Mondego (Coimbra).

Nos dias 7 e 8 de Março, em Santo Varão, no Centro Beira Mondego (Coimbra), irá realizar-se a Grande Estreia da peça de teatro “Alice - O Musical”, pela companhia de teatro ADN de Palco.

 

“Alice - O Musical”

 

«Alice - O Musical» conta com interpretação em Língua Gestual Portuguesa, com o intuito de incluir também a Comunidade Surda e promover acessibilidade, destinando-se também às suas famílias e amigos, e todo o publico em geral para que todos possam usufruir de um momento cultural e divertido.

 

«Alice - O Musical»

 

«Alice - O Musical» é uma adaptação das mais conhecidas obras de Lewis Carrol que celebram 155 anos: “As Aventuras de Alice no País das Maravilhas” e “Alice do outro Lado do espelho”.​

 

A famosa história de Alice, uma menina curiosa que segue um Coelho Branco e a leva a ser transportada para um lugar fantástico povoado de seres inusitados, chega com uma nova essência e interpretação em «Alice - O Musical».​

 

Mas será esta Alice, a Alice certa? ​

A protagonista reencontra o gato sorridente, a Rainha Vermelha, a Rainha Branca, o Chapeleiro Louco, a lebre de Março, a Lagarta Azul, entre outras personagens que lhe apresentam enigmas e estimulam o questionamento e a reflexão sobre a sua própria existência e sobre o seu verdadeiro "eu". ​

 

Entre aventuras e desventuras neste universo inesperado, onde não há limites entre o sonho e a realidade, Alice relembra o valor da amizade, reflecte sobre o tempo certo ou incerto das coisas da vida e aprende que para chegar ao impossível, basta acreditar que é possível. Conseguirá Alice salvar o País das Maravilhas? ​

Será que tudo não passou de um sonho?​

 

«Alice - O Musical» é uma alucinante viagem, por um mundo nada óbvio, em que a imaginação e o real combinam-se de maneira única e inesquecível. ​

Sessão de estreia com interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

 

 

ADN de Palco

 

A ADN de Palco é uma companhia de teatro em Coimbra que se dedica à Criação e Produção de Espectáculos e Eventos Artísticos, mais para o publico infantil mas tendo sempre em conta o lema "Teatro para as crianças a pensar nos adultos".

Depois das produções "A MENINA DO MAR - O Musical" ,"PLUFT, O FANTASMINHA - O Musical" e "O PRINCIPEZINHO - O Musical" decidiram arriscar agora com algo mais arrojado e desafiante.

Fazem espectáculos para escolas, salas de espectáculo, bibliotecas, lares, ATL´s, instituições, associações e público em geral assim como animações em feiras do livro, bibliotecas, festas temáticas, escolas, entre outros eventos.

Como forma de combate ao desemprego no mundo das artes, colocaram mãos á obra e o Filipe Lima e a Teresa Roxo decidiram criar a ADN de Palco, para mostrar a adultos e crianças que o teatro é uma arte inspiradora e educativa que encanta e ensina valores que tendem a ficar cada vez mais esquecidos. A amizade, o acreditar que tudo é possível se trabalharmos por isso, o nunca deixarmos de sonhar e ser criativos.

Contando com uma equipa talentosa, espectáculos de 5 actores mais uma técnica de som, Diogo Carvalho como terceiro membro da direcção, e agora contando também com duas interpretes de língua gestual portuguesa, a ADN de Palco promete continuar em digressão pelo pais e levar cada vez mais o teatro e a sua magia a todas as crianças e adultos, sem excepção.

«Alice - O Musical» já tem datas de espectáculos da sua digressão de estreia em Santa Cruz da Trapa, Vila Nova de Cerveira, Góis... e em breve serão anunciados mais locais.

Esperam levar os seus espectáculos a todas as crianças e adultos e, agora com a vertente da Língua Gestual, conseguirem chegar ainda melhor a quem muitas vezes não tem acesso.

ADN de Palco, sempre a trabalhar para chegar mais longe e a quem muitas vezes não tem muito acesso a esta arte tão importante que é o teatro.

 

 

Publicado por Music(A)rtes