Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Músic(A)rtes

Blog de divulgação de Artistas e Artes.

21
Mai20

David Fonseca a 22 de Maio no Facebook do Município de Leiria

Especial para o Dia do Município.

A convite da Câmara Municipal de Leiria e a propósito da celebração do "Dia do Município", David Fonseca produziu para estreia amanhã nas plataformas sociais da edilidade leiriense, o especial «Songs From Home», um conteúdo audiovisual filmado no seu estúdio caseiro em que interpreta algumas das suas canções mais representativas.

 

David Fonseca

 

Este "Songs From Home" foi produzido em toda a linha por David Fonseca que, para além da voz e de toda a instrumentação, filmou, editou e realizou este concerto especial. A transmissão ocorrerá amanhã, dia 22 de Maio, a partir das 22h00, no facebook da Câmara Municipal de Leiria.

 

Reza a história que tudo começou na Reixida, naquele edifício ao lado da escola primária. Terão sido aí os primeiros ensaios com os Silence 4. Mas na verdade nem sempre a versão oficial confirma a realidade, e com David Fonseca não foi diferente – tudo começou em “casa”, no seu quarto, com a sua primeira guitarra.

 

E será também a partir de “casa” que nos irá chegar no dia 22 de Maio, uma actuação inédita neste dia especial, em que David Fonseca visitará algumas das suas canções mais celebradas. Afinal é dia de festa!

 

Será um momento diferente e distinto de todos os outros que realizou na cidade. Poucos se lembrarão da actuação no antigo espaço do Orfeão ou da passagem pela Stressless, ainda no século passado. Já muitos, acreditamos, se recordarão das recentes passagens pelo Teatro José Lúcio da Silva ou pelo Estádio Municipal – sempre presente, o desafio. O desafio de emocionar e surpreender.

 

Não nos esqueçamos que são 20 anos de um percurso artístico ímpar, inspirado e inspirador para tantos outros, que a partir de Leiria, têm extravasado a sua criatividade pelo mundo. David Fonseca - “Songs From Home” e acrescentaríamos, “for his hometown”.

 

 

Publicado por Music(A)rtes