Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Músic(A)rtes

Artes.

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Património Partilhado.

18.04.20

Celebra-se hoje, dia 18 de Abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, em colaboração com o ICOMOS Portugal, cujo tema, este ano, é Património Partilhado - Culturas Partilhadas, Património Partilhado, Responsabilidade Partilhada.

 

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2020

 

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi instituído a 18 de Abril de 1982 pelo ICOMOS e aprovado pela UNESCO no ano seguinte. A partir de então, esta data comemorativa tem vindo a oferecer a oportunidade de aumentar a consciência pública relativamente à diversidade do património e aos esforços necessários para o proteger e conservar, permitindo, ainda, chamar a atenção para a sua vulnerabilidade.

Representando um momento anual de celebração da diversidade patrimonial, pretende-se que o dia 18 de Abril funcione como um marco comemorativo do património nacional, mas que celebre, também, a solidariedade internacional em torno da salvaguarda e da valorização do património de todo o mundo.

O Programa encontra-se disponível online, aqui.

 

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.