Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Músic(A)rtes

Music is the art that can calm the agitation of the soul

Esperança 🌎

03.10.14

Diggin 'In The Carts

5º Episódio «O papel da interpretação de personagens».


Publicado por Ana

 

«Quase uma década antes de nomes como o Final Fantasy e o Dragon Quest serem conhecidos pelo planeta, os jogos de RPG já eram um grande negócio no Japão.

Na verdade, eles eram tão importantes que as empresas de jogos empregavam figuras de topo como Koichi Sugiyama, um dos compositores clássicos mais conceituados do Japão para dar aos sons 8-bit e 16-bit uma sofisticação nunca antes ouvida.

Neste episódio, vamos acompanhar a música de Final Fantasy, com as composições de Nobuo Uematsu a fecharem um ciclo. Nas suas primeiras encarnações, a música de 8 bits imitavam o som orquestral. Hoje em dia, algumas das principais orquestras mundiais executam musicalmente composições de vídeo games elevando-se ao nível deles.

Ao longo de mais de três décadas, os vídeo games japoneses têm caracterizado algumas das melodias mais reconhecidas no mundo da cultura pop global. No entanto, a maioria dos autores que criaram essas faixas intemporais permaneceram incógnitos.

Diggin 'In The Carts, pela Red Bull Music Academy, conta a história de homens e mulheres por trás da maior exportação musical japonesa. Ao longo de seis episódios, a série explora a história da música dos video games nipónica da era dos 8-bit até hoje. A série é lançada antes da edição Red Bull Music Academy em Tóquio.

Entre de 12 de Outubro e 14 de Novembro, o laboratório mundial de música e festival de eventos itinerante vai receber cinco semanas de workshops, concertos, noites de clubbing, e todo o tipo de extravagâncias musicais por toda a cidade.

Na Ásia pela primeira vez, a Academia propõe-se a explorar o rico legado musical e artístico do Japão, e o enorme impacto que a sua música e tecnologia tem tido a nível mundial.

Na sua história de 16 anos, a Red Bull Music Academy tem estado na vanguarda da promoção de talentos emergentes e potencia uma plataforma para algumas das mentes musicais mais marcantes da história recente, convidando-os para criar, colaborar e comemorar. Nesta 16ª edição reunimos 59 meticulosamente selecionados produtores, vocalistas, beat-makers, instrumentistas e DJs de 34 países.

Eles vão participar de palestras únicas, sessões de estúdio e colaborar musicalmente num espaço criativo custom-built em Shibuya, projetado pelo premiado arquiteto Kengo Kuma.

 

Episódio 5:

The Role of Role Play/ O papel da interpretação de personagens.

Quase uma década antes de nomes como o Final Fantasy e o Dragon Quest serem conhecidos pelo planeta, os jogos de RPG já eram um grande negócio no Japão. Na verdade, eles eram tão importantes que as empresas de jogos empregavam figuras de topo como Koichi Sugiyama, um dos compositores clássicos mais conceituados do Japão para dar aos sons 8-bit e 16-bit uma sofisticação nunca antes ouvida.

Neste episódio, vamos acompanhar a música de Final Fantasy, com as composições de Nobuo Uematsu a fecharem um ciclo. Nas suas primeiras encarnações, a música de 8 bits imitavam o som orquestral. Hoje em dia, algumas das principais orquestras mundiais executam musicalmente composições de vídeo games elevando-se ao nível deles.»

Fonte