Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Músic(A)rtes

Music is the art that can calm the agitation of the soul

Esperança 🌎

23.01.15

Hádoc – Ciclo de Cinema Documental


Publicado por Ana

 

O Hádoc – Ciclo de Cinema Documental é uma iniciativa da ecO – Associação Cultural. Pretende-se criar um veículo de divulgação do cinema documental, bem como um espaço de debate e reflexão, indo ao encontro do público cinéfilo menos identificado com as opções comerciais disponíveis na cidade de Leiria e concelhos vizinhos, através de uma abordagem independente, alternativa e de qualidade.

 

27 DE JANEIRO DE 2015

Teatro Miguel Franco, Leiria, 21h30

20,000 DIAS NA TERRA

de Iain Forsyth e Jane Pollard

97 min - Reino Unido, 2014

 

O 20.000º dia na vida de Nick Cave – a partir do som do seu despertador, logo pela manhã, até a um passeio nocturno pela praia, após um concerto – transforma-se num retrato poético e atmosférico acerca de um dos mais criativos artistas do nosso tempo.

 

Na sua estreia cinematográfica, a dupla Jane Pollard e Iain Forsyth combina fantasia e realidade, privado e público, num dia ficcionado, capturando a história de vida deste músico aclamado. Algumas cenas dramatizadas - como uma conversa com o psicanalista acerca da sua infância, ou um arquivista às voltas com as fotografias dos tempos selvagens de Nick Cave – cruzam-se com imagens de ensaios e gravações em estúdio e com testemunhos de outros artistas que colaboraram com Cave, como Blixa Bargeld ou Kylie Minogue. A narração, inequivocamente redigida e relatada pelo próprio Nick Cave, explicam a sua visão do mundo, a sua vida e acima de tudo a filosofia que está na origem da composição das suas músicas.

 

Preço dos bilhetes

€3.50 €3 (associados ecO /jovens /séniores/ estudantes)

 

© Ana Paula Branco