Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Músic(A)rtes

Music is the art that can calm the agitation of the soul

Esperança 🌎

28.10.19

Lloyd Cole

Regressa a Portugal com «From Rattlesnakes to Guesswork».


Publicado por Ana

Lloyd Cole está de regresso a um país, que tem sabido aplaudir a sua música desde sempre, com «From Rattlesnakes to Guesswork».

 

Lloyd Cole

 

Os clássicos que o compositor inglês assinou no início da carreira com os Commotions foram omnipresentes nas playlists das nossas rádios nos anos 80 e desde que se lançou a solo com um álbum homónimo em 1990, Cole nunca mais se manteve demasiado tempo afastado do nosso país, tendo por aqui estabelecido uma sólida reputação de palco.

 

Agora, além dos clássicos coleccionados nos últimos 35 anos de uma prolífica carreira que nos deu um dos melhores cancioneiros da pop — de “Lost Weekend” a “Brand New Friend” ou “No Blue Skies” — Lloyd Cole traz-nos um novo conjunto de canções que se reunem no seu 12º álbum a solo, Guesswork, que está prestes a ser editado. Neste álbum, com um carácter pop e de recorte electrónico que o aproxima de alguns dos terrenos percorridos, por exemplo, pelos Pet Shop Boys, Lloyd Cole reencontra velhos companheiros como Blair Cohen, dos Commotions, ou Fred Maher, baterista de elite que tocou, por exemplo, com Lou Reed.

 

Será, por todas as razões, um concerto especial, com as canções de sempre. De um verdadeiro mestre das palavras e as de agora, aquelas em que reflecte sobre o ponto da vida a que o tempo o trouxe. Diz ele: “Começo a pensar que a velhice pode ser bem mais divertida que a meia-idade porque, na verdade, que temos nós a perder?

Fonte