Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Músic(A)rtes

Blog de divulgação de Artistas e Artes.

04
Jun20

Não há Marchas na Avenida mas Filipe La Féria leva-as a sua casa através da RTP1

Contrariando a crise do sector e focando-se na solução do problema, o Teatro Politeama, na figura do seu Director Artístico, Filipe La Féria, está a preparar o grande espectáculo “Enquanto Houver Santo António”, para ser transmitido na noite de Santo António, dia 12 de Junho, na RTP 1.

 

Filipe La Féria © Renato ArroyoFilipe La Féria © Renato Arroyo

 

Em tempos de pandemia a cultura tem sido a grande aliada dos portugueses, para combater a solidão ou ajudar a passar o tempo de confinamento. Têm sido as iniciativas culturais, nas suas diversas manifestações, a companhia indispensável de todos.

 

Este ano as Marchas Populares não se realizam como habitualmente, mas serão evocadas neste magnífico espectáculo. Numa produção de luxo, contamos no elenco com nomes como Simone de Oliveira, Marina Mota, Joaquim Monchique, José Raposo, Alexandra, Lenita Gentil, Maria Armanda, Anabela, Ricardo Ribeiro, FF, Vanessa, Wanda Stuart, Filipa Cardoso, João Frizza, Sara Madeira, Filipe de Albuquerque, Filipa Azevedo e Salvador Pires e ainda com uma orquestra de oito elementos, dirigida por Miguel Amorim.

 

Filipe La Féria, com o dinamismo que o caracteriza, não baixou os braços e pensou neste espectáculo original que vem devolver a esperança a tantos artistas de diferentes gerações e ao público. O programa articula as mais belas canções das Marchas de cada bairro de Lisboa, com sketches de humor, onde surgirão os figurões dos bairros, vendedores de manjericos, pregões, varinas, noivas de Santo António, dando um cunho eminentemente popular.

 

O Teatro não perdeu a sua dimensão criadora e a capacidade de fazer sonhar, reinventou-se para chegar com força redobrada, pela mão da RTP 1, a casa de todos os portugueses.

 

 

Publicado por Music(A)rtes