Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Músic(A)rtes

Blog de divulgação de Artistas e Artes.

20
Mai20

Nove Fora Nada apresentam vídeo do single «Arame Farpado»

A banda de rock Nove Fora Nada apresenta-nos o teledisco para o terceiro single «Arame Farpado».

 

Nove Fora Nada Alex Tavares (Uaninauei, Paulo Bragança), David Santos (TV Rural, Márcia, Real Combo Lisbonense) David Jacinto (TV Rural, Lobo Mau) e Dino Récio (Bichos e Ekta Moai). 

 

Noves Fora Nada por Samuel Úria:

"Estou à procura de uma palavra com 20 e tal anos. Uma palavra entre a interjeição entusiasta e o adjectivo rendido. Era a palavra que me teria saído ali em 1993 caso eu tivesse ouvido as canções dos Noves Fora Nada. Talvez um “altamente!” (mas não serve, porque o “altamente” envelheceu mal). Talvez um gesto antigo: um cerrar de punhos, enquanto a melancolia eufórica entrava nos ouvidos e ia directamente para os pés – tornava-se vontade de correr e pontapear tudo nesta vida.

Calma, que os Noves Fora Nada não soam a antigo, não soam a datado. Pelo contrário. Soam a justiça e a resgate. São a grande banda dos anos 90 do séc. XX que Portugal não teve, e a banda para os anos 20 do séc. XXI que Portugal ainda não merece. Um cerrar de punhos, um cerrar de dentes, uma adolescência madura, vontade de correr atrás do tempo que nos falta e pontapear o tempo que nos resta.

Que coisa é esta que me faz regressar a dias mais enérgicos, mas com canções para o futuro? Que malhas são estas que me renovam? Vou cerrar os punhos, cerrar os dentes, cerrar os canos das minhas interjeições entusiastas.

Caramba!! O headbangin’ volta a ser tudo, Noves Fora Nada."

 

"... Arame farpado aqui não entras, há arte em estar bem isolado.

A arte é visionária, antevê a realidade!”

Dizem os Nove Fora Nada na sua cantiga «Arame Farpado», criada antes do tempo estranho que vivemos.

Publicado por Music(A)rtes