Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Músic(A)rtes

Music is the art that can calm the agitation of the soul

Esperança 🌎

25.10.15

«Propriedade Privada» uma das peças mais fortes da Companhia Olga Roriz

Dia 31 de Outubro no Centro Cultural de Ílhavo.


Publicado por Ana

A nova temporada da Companhia Olga Roriz será marcada pela celebração dos seus 20 anos de existência e dos 40 anos de carreira da sua diretora e coreógrafa, com a apresentação de várias peças nas principais salas do país.

O Centro Cultural de Ílhavo (CCI) assume a dança, em 2015, como uma das suas principais referências de trabalho, associando-se a esta efeméride com a apresentação de três peças de uma das maiores figuras da criação artística nacional, Olga Roriz, sendo o CCI igualmente um dos co-produtores da celebração dos 20 anos da Companhia.



SOBRE O CORPO
Propriedade Privada é construída de uma matéria espessa proveniente da mistura de cimento, desejo, sonhos passados, mentiras, cal, jogos perversos, dor, uma câmara escondida, água, tempo que passa, sangue e perigo eminente.
Olga Roriz (Maio 1996)


SOBRE A ALMA
“A Alma já está farta de ficar confinada dentro de uma caixa, com orelhas e olhos do tamanho de moedas, feito de pele – só cicatrizes – cobrindo um esqueleto.”
Arseni Tarkovsky


SOBRE O CRIME
O crime é sermos demasiado pequenos ou demasiado grandes, é trairmos as nossas vontades, é esquecer quem somos e o que fazemos. O crime é esquecer a maldade, a doença e a fome. O crime é vestirmos seda sobre corpos de pedra, é virarmos a cara para não ver. O crime é também não chorar, não sofrer, não ter medo de morrer, de deixar morrer.
Olga Roriz (Maio 1996)



Direção: Olga Roriz
Colagem Musical: Ludger Lamers
Cenário: João Mendes Ribeiro
Figurinos: Olga Roriz
Desenho de Luz: Clemente Cuba
Colaboração Dramatúrgica: João Carneiro
Apoio Vocal: Luís Madureira
Intérpretes (a confirmar): Catarina Câmara, Maria Cerveira, Marta Lobato Faria, Sylvia Rijmer, Bruno Alexandre, Bruno Alves, David Loira

Produção, Difusão e Circulação: Vasco Macide
Gestão e Digressões Internacionais: Joana Martins
Secretariado e Produção: Teresa Brito
Assessor da Direção: Paulo Reis

 

© Ana Paula Branco