Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Músic(A)rtes

Music is the art that can calm the agitation of the soul

Esperança 🌎

22.11.19

U2

Novo tema «Ahimsa» com A.R. Rahman.


Publicado por Ana

 

Para assinalar a primeira visita dos U2 à Índia, acaba de ser anunciado o lançamento de um novo tema, intitulado «Ahimsa», uma colaboração dos U2 com o lendário compositor A.R. Rahman. A canção já está disponível em todas as plataformas digitais.

 

«Ahimsa»

 

«Ahimsa» – a palavra em sânscrito para não-violência – celebra a diversidade espiritual da Índia e une o génio dos U2 com a mestria de A.R. Rahman. A colaboração surge menos de um mês antes do primeiro concerto de sempre dos U2 na Índia com a chegada da “The Joshua Tree Tour” a Mumbai, a 15 de Dezembro de 2019.

 

«Ahimsa requer coragem e força. Uma qualidade impermeável a armas ou poder. É uma missão que é mais do que necessária para curar o mundo moderno e é um momento incrível para colaborar com os U2, com o seu incrível legado, para reviver este movimento.»

- A.R. Rahman

 

«A luta contra a injustiça sempre foi muito importante para nós. Fomos, de certa forma, moldados e formados por Martin Luther King, aluno de Mahatma Gandhi. Martin Luther King disse: ‘O arco do universo moral é amplo, mas inclina-se para o lado da justiça...". Não acredito mais nisso... Não se inclina para a justiça, tem que se inclinar para a justiça. Temos que estar ativamente envolvidos na nossa democracia para preservá-la e mostrar às pessoas como nos sentimos e com o que nos preocupamos... Chegamos como estudantes à fonte de inspiração... Isso é ahimsa... a não-violência ... A Índia deu-nos isso... a maior dádiva para o mundo... É mais poderoso do que a energia nuclear, do que os exércitos, do que as marinhas, do que o Império Britânico. É o próprio poder. E isso nunca foi tão importante.»

- Bono

 

«Foi uma alegria absoluta trabalhar com A.R. nesta canção. Uma superestrela e um talento imponente e generoso. Estamos especialmente entusiasmados com a visita à sua terra natal dentro de poucas semanas. A Índia está na nossa bucket list há muito tempo, os princípios de ahimsa ou da não-violência serviram como um pilar importante do que a nossa banda representa desde que nos juntámos para fazer música. Mal podemos esperar para vivenciar a cultura da Índia em primeira mão, um lugar que reúne, em simultâneo, o moderno e o antigo.»

- The Edge

 

Em 2019 serão ainda lançadas quatro canções do extenso catálogo dos U2, remisturadas por artistas indianos locais, que em breve estarão disponíveis em todas as plataformas digitais.