Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Músic(A)rtes

Music is the art that can calm the agitation of the soul

Esperança 🌎

05.11.14

Wells Valley

Videoclip «Star Over A Wheel».


Publicado por Ana

 

O trio lisboeta de post-metal/doom/sludge WELLS VALLEY lançou o seu primeiro videoclip, «Star Over A Wheel», no passado sábado (1 de Novembro).

O tema é extraído do álbum de estreia, «Matter As Regent», a ser editado nos próximos meses. O videoclip de «Star Over A Wheel» foi realizado pelos WELLS VALLEY em colaboração com André Godinho e StopWorking&GoOutside e classifica-se como a amostra perfeita da sonoridade da banda.

 

"É sóbrio, sombrio e simples, tal como a música que criamos. Contém também muitos elementos de sludge, doom, psicadélico e death", sublinha o baterista Pedro Mau.

 

Anteriormente, a banda frisou que «Matter As Regent» é um disco "muito atmosférico e diversificado", de tal forma que acreditam ter concebido "um estilo que não se enquadra em nenhum género musical específico".

«Matter As Regent» é composto por seis faixas produzidas pelos WELLS VALLEY a partir do final de 2013 no Centro de Artes e Cultura em Ponte de Sor. O grafismo foi concebido por Pedro Mau com capa do artista visual norte-americano Joseph Shaeffer.

Os WELLS VALLEY formaram-se em 2011 por algumas personalidades de vulto do underground nacional, nomeadamente Filipe Correia [CONCEALMENT] na voz e guitarra, Pedro Lopes no baixo e Pedro Mau [KNEEL, ex-KNEELDOWN] na bateria.

Desde então, têm trabalhado sob algum secretismo, tentando gerar a energia e equilíbrio perfeitos para darem lugar a um disco de estreia que faça estremecer os alicerces da música de peso contemporânea.

A música dos WELLS VALLEY progride de ambientes obscuros e psicadélicos para riffs pesados e monolíticos, em conjugação com letras que tendem a invocar a união da matéria com o transcendente, focando-se na génese do Universo.